26 de Agosto - Dia Internacional da Igualdade Feminina

por ELEN VALÉRIA BARBOSA DE SÁ - Jornalista/MG-09942 — publicado 26/08/2021 07h00, última modificação 30/08/2021 11h04

Com o marco da conquista do sufrágio feminino nos Estados Unidos, em 26 de agosto de 1973, foi criado o Dia Internacional da Igualdade Feminina.
Trabalhar fora, estudar e votar foram direitos conquistados com muita luta e suor pelas mulheres ao longo dos anos, e essa luta ainda não parou. O feminismo busca pela equidade dos gêneros, e entre algumas das pautas levantadas por esse movimento estão a exigência por salários iguais entre homens e mulheres, maior representatividade feminina na política e a liberdade e autonomia sobre o próprio corpo.

Uma homenagem da Câmara Municipal de Monte Azul a todas as mulheres que honram o seu gênero buscando por uma sociedade mais justa e igualitária. O nosso abraço às mulheres que compõem este Poder Legislativo Municipal.

registrado em: