Atenção Gestores:TCU cria questionário sobre a estrutura tributária dos municípios brasileiros

por LEANDRO SOARES - Jornalista/MG19451 — publicado 14/03/2022 09h55, última modificação 14/03/2022 09h44
Até o final de março, o TCU - Tribunal de Contas da União realiza um questionário voltado para gestores municipais no intuito de conhecer melhor a realidade da arrecadação em nível municipal e a estrutura tributária dos municípios.

Após o envio dos questionários será realizado um diagnóstico de para conhecer a realidade da gestão tributária municipal, identificando, inclusive, as dificuldades comuns e as boas práticas que possam ser disseminadas.

A partir desse diagnóstico, será desenvolvida uma publicação com orientações customizadas para ajudá-lo na arrecadação e gestão dos tributos municipais.

O questionário, disponível neste LINK, é de extrema importância para instrução dos gestores municipais.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail secextributaria@tcu.gov.br.