DIA DO EDUCADOR FÍSICO - 01 DE SETEMBRO

por Elen — publicado 01/09/2021 09h05, última modificação 28/09/2021 21h01

No dia do Educador Físico deste ano, comemorado em 1º de setembro, os profissionais enfrentam um cenário diferente causado pela pandemia, que trouxe novos desafios.
A profissão atua diretamente com a saúde humana, e é necessária para a realização de atividades físicas.
A data foi escolhida em alusão à regulamentação da profissão, que aconteceu em 1998.
A pesquisa, que foi realizada em julho deste ano em 168 países, comprovou que, além de evitar mortes, a profissão promove a prevenção de doenças cardiovasculares, respiratórias, oferece uma maior longevidade aos órgãos, combatendo doenças causadas pelo sedentarismo, além de poder atuar na saúde mental, combatendo estresse, ansiedade e depressão.

A Câmara Municipal de Monte Azul-MG presta homenagem a todos os Educadores Físicos!

FELIZ DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA!