DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 DE MARÇO

por Elen — publicado 08/03/2022 10h25, última modificação 09/03/2022 13h00

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março.
Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela ONU - Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.
A comemoração do Dia Internacional da Mulher foi oficializada em 1921, mas o marco oficial para a escolha da data em 8 de março foi uma manifestação das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, acontecimento na data de 8 de março de 1917.
De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.
Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.
Neste dia especial, uma Homenagem da Câmara Municipal de Monte Azul a todas as mulheres.

Feliz Dia Internacional da Mulher!