INFORME CÂMARA - ELEIÇÕES 2022

por Elen — publicado 01/07/2022 10h35, última modificação 06/07/2022 14h43

A partir de hoje, 01 de Julho de 2022, a Câmara Municipal de Monte Azul-MG, irá publicar temas relativos às ELEIÇÕES 2022.

Fique por dentro, obtenha informações relevantes e acompanhe com a gente em nosso Site: monteazul.mg.leg.br e pelas nossas Redes Sociais.

DEMOCRACIA ELEITORAL

A palavra Democracia é formada por dois vocábulos gregos que, juntos, implicam uma concepção singular de relações entre governados e governantes: “demos” significa povo ou muitos, enquanto “kracia” quer dizer governo ou autoridade.
Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente diretamente ou através de representantes eleitos, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.
Democracia eleitoral ou representativa é o exercício do poder político pela população eleitoral feita de maneira indireta ao contrário da democracia direta, mas através de seus representantes, por si designados, com mandato para atuar em seu nome e por sua autoridade, isto é, legitimados pela soberania popular.
O voto secreto é a garantia de que apenas o votante saberá qual foi a candidatura que escolheu naquele processo eleitoral. É uma forma de evitar pressão sobre os eleitores, e também evitar a coação, garantindo que o voto expresse realmente a vontade do eleitor.

ELEIÇÕES 2022
CÂMARA MUNICIPAL DE MONTE AZUL-MG