Municípios devem fazer adesão à estratégia NutriSUS até 25 de março

por LEANDRO SOARES - Jornalista/MG19451 — publicado 10/03/2022 09h30, última modificação 10/03/2022 09h27
A estratégia da fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó entra em uma nova fase com a implementação do NutriSUS na APS, por meio das Unidades Básicas de Saúde e não mais nas creches públicas e conveniadas, e terá como público prioritário as crianças de 6 a 24 meses de idade beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

A estratégia da fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó entra em uma nova fase com a implementação do NutriSUS na APS, por meio das Unidades Básicas de Saúde e não mais nas creches públicas e conveniadas, e terá como público prioritário as crianças de 6 a 24 meses de idade beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

O Ministério da Saúde realizará a distribuição dos sachês aos estados que irão encaminhar para os municípios e orientar sobre as ações integradas de nutrição e saúde. Os sachês com micronutrientes em pó serão entregues às famílias das crianças para oferecer na alimentação dos menores de dois anos. O suplemento visa potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle de carências nutricionais .

Os municípios contemplados deverão confirmar o interesse na estratégia NutriSUS, no período de 21 de fevereiro a 25 de março de 2022, por meio do sistema de adesão módulo gerência APS – Adesões (https://egestorab.saude.gov.br/). 

A adesão do município a esta importante ação contribuirá para a prevenção e controle da anemia e de outras carências nutricionais das crianças brasileiras.

CONFIRA AQUI A LISTAGEM DOS MUNICÍPIOS

CONFIRA AQUI A NOTA TÉCNICA No 15/2022-CGAN/DEPROS/SAPS/MS

Fonte: Cosems-MG

registrado em: , ,