O Vereador Valmir, manifesta apoio a Coleta e Reciclagem na comunidade de Pajeú

por LEANDRO SOARES - Jornalista/MG19451 — publicado 29/09/2021 16h00, última modificação 01/10/2021 10h04

Na manhã, do dia 29 de Setembro, Quarta, o Vereador Valmir Luiz da Silva, se reuniu na Câmara Municipal de Monte Azul - Minas Gerais, como os senhores Ailton Custódio Jorge, e o Geraldo Custódio Jorge, responsáveis pela Coleta e Reciclagem na comunidade de Pajeú, o Vereador Valmir manifestou apoio a iniciativa, pois é voltada para o desenvolvimento das atividades de recuperação, revalorização e comercialização de materiais recicláveis, além da geração de renda, o que beneficia diretamente, 13 famílias na coleta seletiva em toda a comunidade.

Além dos benefícios sociais, outra perspectiva da questão é o benefício ambiental decorrente da atividade. A catação organizada não apenas minimiza a quantidade de materiais inadequadamente descartados em encostas, terrenos baldios e vias públicas, como também reduz o volume de lixo coletado a ser encaminhado pela municipalidade para a destinação final.

Para maiores informações sobre ao Coleta e Reciclagem na comunidade de Pajeú, ligar (38) 99979-1458 falar com o Ailton ou no telefone (38) 99824-3565 falar com o Gilmar.